Complexo Eólico Porto do Delta

Metodologia:

ACM0002


Padrão:
MDL
Escala:
Grande-escala
Medidas Empregadas:
Produção de energia renovável

Este projeto reduzirá as emissões de gases de efeito estufa (GEE), evitando a geração de eletricidade por fontes de combustíveis fósseis.
Além disso, o projeto gera renda extra para os proprietários, enquanto eles podem continuar usando a área para outras atividades, aumentando e diversificando a produtividade das terras.
Na implementação do projeto, 60% dos equipamentos utilizados foram de origem natural, induzindo o desenvolvimento da tecnologia brasileira e o aprimoramento do know-how nacional.
Ao promover o estabelecimento e o crescimento dos equipamentos e serviços necessários para a indústria, o projeto contribui para o aumento da disponibilidade de tecnologia de geração eólica, que, consequentemente, reduz custos de manutenção e riscos da tecnologia no país. Ainda, a operação do projeto requer serviços de operadores qualificados e equipe de manutenção, o que estimula o desenvolvimento de um setor terciário proficiente na região, criando assim oportunidades de educação, profissionalização e emprego.


Saldo disponível para compensações (tCO2e): 0,00