Energia Limpa e Acessível Indústria, Inovação e Infraestrutura Ação Contra a Mudança Global do Clima

Pequenas Centrais Hidrelétricas de Pampeana e Terra Santa

Metodologia:

ACM0002 ver. 12


Padrão:
MDL
Escala:
Grande-escala
Medidas Empregadas:
Produção de energia renovável

O principal objetivo da atividade de projeto da PCH Pampeana e Terra Santa (PCH Pampeana e Terra Santa) é ajudar a atender à crescente demanda de energia do Brasil devido ao crescimento econômico e melhorar o fornecimento de eletricidade, contribuindo para a sustentabilidade ambiental, social e econômica. aumentando a participação de energia renovável no consumo total de eletricidade para o Brasil. O projeto consiste na construção de 2 (duas) pequenas centrais hidrelétricas (PCH), da Pequena Central Hidrelétrica Portuguesa:
- A PCH Pampeana possui 28 MW de capacidade instalada e área de reservatório de 4,17 km2. A usina está localizada nos municípios de Tangará da Serra e Barra dos Bugres, estado do Mato Grosso, região Centro-Oeste do Brasil. Operações comerciais iniciadas em maio de 2009.
- PCH Terra Santa possui 27,4 MW de capacidade instalada e área de reservatório de 6,25 km2. A usina está localizada nos municípios de Tangará da Serra e Barra dos Bugres, estado do Mato Grosso, região Centro-Oeste do Brasil. As operações comerciais começaram em 2008, quando a primeira unidade geradora iniciou suas operações em junho de 2008 e a segunda em julho de 2008.


Saldo disponível para compensações (tCO2e): 0,00