Energia Limpa e Acessível Indústria, Inovação e Infraestrutura Ação Contra a Mudança Global do Clima

Geração de Energia Eólica em Santa Clara - RN

Metodologia:

ACM0002


Padrão:
MDL
Escala:
Grande-escala
Medidas Empregadas:
Produção de energia renovável

O Projeto de Carbono consiste na implementação e operação de sete novas instalações de geração de energia eólica, Santa Clara I, II, III, IV, V, VI e Eurus VI, localizadas em Parazinho, no estado do Rio Grande do Norte.

Na ausência da atividade do projeto, a energia fornecida pelo projeto teria sido gerada pela operação do Sistema Interligado Nacional Brasileiro, ao qual a planta da atividade do projeto está conectada, e pela adição de novas usinas geradoras. Além disso, o projeto contribui para o desenvolvimento sustentável das seguintes maneiras: criação de novos postos de trabalho; contribuição para a diversificação da matriz elétrica e para a segurança energética; contribuição para a aprendizagem tecnológica e desenvolvimento tecnológico, por meio do incentivo a iniciativas semelhantes dentro do setor de energia brasileiro.

O período em que há maior abundância de recursos eólicos coincide com o período de menor disponibilidade hidráulica no Brasil. Assim, a geração de energia eólica é complementar à hidroeletricidade, o que contribui para a segurança do fornecimento de eletricidade renovável ao longo do ano e, portanto, para diminuição da dependência de combustíveis fósseis durante a estação seca.


Saldo disponível para compensações (tCO2e): 0,00